quinta-feira, junho 07, 2007

...Deparo-me com a volatilidade do tempo...e deparo-me com isto pelo simples facto de me darem para a mão um objecto de tempo gasto pelo proprio tempo, proferindo tais palavras "ohhh Joana, olha o que eu encontrei aqui"...distraio-me do que estava a fazer, e encaro-o...apercebo-me da insignificancia de tamanho que este apresenta, e da grandeza que este já tomou em tempos passados...recebo-o nos meus dedos ameaçadoramente grandes, comparativamente ao que este conhecera em tempos...reconheço aqueles recantos, riscos, ponteiros, diferença d tonalidade devido decerto ao sol que este apanhará em tempos...reconheço aquela imagem q outrora para mim sempre fora uma "bruxinha", e agora é indubitávelmente uma nipónica...coloco-o por cima do relogio que agora figura no meu pulso e agora sim se torna muito gráfico tamanho tempo que ficou para trás...
...o passado relogio da "bruxinha" parou à 1:28 de cansaço, e o presente e habitual residirá e marcará um tempo igualmente importante, e continará a marcar ritmicamente o tempo a partir das 16:05...descançará quando for tempo disso...
...o tempo não voa, o tempo pára quando é o tempo disso, e é substituido por algo sempre e irremediavelmente "maior"...

1 comentário:

Anónimo disse...

"...o tempo não voa, o tempo pára quando é o tempo disso, e é substituido por algo sempre e irremediavelmente "maior"... " giro, ghiro, mt giro.
o tempo é o maior fazedor de coisas e prts