quarta-feira, abril 18, 2007


...procuro-vos em todas as caras que me deparo, todas as feiçoes, todos os sorrisos largados na vertical para quem os quiser apanhar...procuro-vos, anceio-vos desmerecidamente,não vos encontro...não vos encontro mas procuro...rebusco-me a mim mesma, embevecida pelos rasgos de sol que me invadem a íris, e pelo leve pentear do vento nos labios, e voces estao lá, corporizados nessa invasao nesse pentear...entro no electrico na companhia de mim mesma, e olhu para os lugares traseiros na falsa esperança de estarem lá, lá de costas para mim, de joelhos postos nos assentos e testa encostada ao vidro, absorvidos numa paisagem que se distancia, que foge, mas voces estao lá, lá com um singelo sorriso entre lábios, deslumbrados como o bater fogaz do sol nos carris do electrico...estao lá, aqui, sinto-vos, pressinto-vos, mas nao vos encontro...leio o jornal na diagonal e desbasto-o no efemero entusiasmo de me deparar com voces, mas não passa disso mesmo...mais um gole de compal de uva, os ultimos tres degraus da escada de metal e mais um doentio abrir e fechar de telemovel...bato à porta da sala e entro...não vos encontrei, contudo nao me detenho em ter a certeza de que estiveram comigo no caminho, e há mais manhãs e mais jornais e mais compais e electricos e risos e mais e mais e um pouco mais...vou-vos encontrar quando nao vos procurar...até à proxima manhã esperançosa, voces todos os M´s da minha impaciente vida...

Sem comentários: