domingo, maio 27, 2007


...What´s your own rythim of life???...
...quando estas contigo, quando estas com outrem, quando nao estas com ninguem...ouves os teus proprios sons, os sons que te invadem, os sons que te passam ao lado, os sons que procuras na esperança de não os encontrares, porque como alguem acertadamente profetizou e parafraseando "viver é não conseguir"...
...quando olho o calendário e me deparo com dias passados, impressos em marca de agua, sei, decerto que poderá ter sido um dia cheio, ou não, um dia prazeroso ou amargamente desgostoso, mas a sua existência em marca de agua perante mim, avisa-me que foi um dia sem audição, um dia sem musicas, um dia desertico de sons...
...acordo em surdina, embora esteja lá o telemovel com os marretas, mas acordo em surdina porque nao me ouço...é cedo para me ouvir, talvez seja eu a impedir de me ouvir, àquela hora não tenho nada de productivo para ensinar à minha pessoa...
...quando não me quero ouvir a mim, ouço os outros e tomo a sua voz como a minha audição...ouço os outros e sei que mal, porque quero é ouvi-los em silêncio, absorver o que um pentear de cabelo transmite, o que um levar de copo à boca reflete, o que um penetrante olhar me oferece...
...a musica do silencio é purificante, capto o silêncio com os phones a emanarem todos os sons que me preenchem, quer de manha num transporte publico, quer à tarde quando me dirijo para uma esplanada, quer à noite sentada na cama e a sentir-me deitada no ar...
...e hoje aprendi algo de muito, "Quem não quer manda, quem quer faz"... e eu quero, quero decididamente...já quis e continuo a querer...

1 comentário:

Tibas disse...

Peço desculpa dela demora, mas devido a um trabalho dos diabos não me foi possivel comentar mais cedo!! Mas como se diz - "mais vale tarde que nunca!" - Portanto aqui vai!

Acho interessante o facto de que uma conversa simples e sem muito nexo possa acender o "click" da imaginação ao ponto de escrever um texo! As conversas da treta por vezes são úteis!! Isto faz com que me sinta mais útil!